O Facebook já vinha testando uma nova plataforma de games, o Instant Games, para o seu comunicador instantâneo, o Messenger, e nesta terça-feira (02) oficializou sua estreia, juntamente com outras ferramentas embutidas. Entre as novidades estão recursos que melhoram a jogabilidade, torneios e tabelas de classificação e dados de uso visualmente mais atraentes — tudo isso destinado apenas para ambiente mobile dos sistemas operacionais iOS e Android.

Entre os primeiros títulos estão clássicos como Pac Man, Arkanoid e Space Invaders, com direito ao brasileiro Dominoes Battle, e a tendência, segundo a própria rede social, é disponibilizar mais jogos baseados em turnos, facilitando a experiência do usuário casual que está em trânsito, por exemplo.

Os Game Bots vão ajudar a engajar os participantes com novas modalidades e incentivo à competição, exibindo as atualizações da tabela de classificação. Um dos primeiros apps a tirar proveito de todo esse rol de novidades é o Zynga’s Words With Friends, um dos desafios de palavras mais populares de todos os tempos.

Dependendo do aparelho, você terá até 50 games para explorar, com expectativa de lançamentos semanais e sucessos a exemplo de EverWing Blackstorm e Miniclip’s 8 Ball Pool. Para acessar, é só chamar alguém para conversar e pressionar o “+” e abrir o menu. Quem ainda não conseguir acessar o Instant Games no momento, é só aguardar até ele chegar ao seu celular ou tablet.

Mais recursos

O Instant Games vem acompanhado de outras ferramentas interessantes para o Messenger, que vem sendo desenvolvido para ser muito mais que apenas um comunicador instantâneo. Entre elas estão extensões, como a NBA e o Tenor GIF Key, e outros recursos para incrementar seu bate-papo com os amigos.

 

Já estão presentes as opções Planos, em que você pode criar alertas de compromissos, e Localização, para você compartilhar onde está no momento, a partir de informações do GPS. Devem chegar em breve outras aplicações, como transferências de valores.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/facebook/116298-facebook-lanca-plataforma-jogos-instant-games-messenger-mobile.htm