Um novo ataque de ransomware está infectando computadores em todo mundo na tarde desta terça-feira (27). Enquanto países na Europa e Europa Oriental tiveram máquinas sequestradas, servidores e computadores no Brasil também começaram a ser invadidos pelo suposto ransomware Petya — similar ao WannaCry, que invadiu 300 mil PCs em mais de 150 países no começo de maio deste ano.

De acordo com relatos recebidos pelo TecMundo, algumas companhias desligaram computadores após um possível ataque do ransomware, entre elas, está a agência Mirum, o Grupo WPP e agência I-Cherry. “Está tudo paralisado. Entramos em lockdown preventivo”, comentou a fonte do TecMundo, alertando que as máquinas das agências foram desligadas como tentativa de bloquear a ação do ransomware. As três empresas possuem escritórios em São Paulo e Curitiba.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/118379-novo-ataque-ransomware-comeca-infectar-computadores-brasil.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb