A Opera anunciou um novo navegador para smartphones que pode ser usado só com uma mão. O Opera Touch tem uma interface pensada para facilitar a navegação na web e tem uma série de recursos para isso.

A principal diferença do Opera Touch para outros navegadores móveis – incluindo ofertas da própria Opera – é a interface simplificada para uma mão. Ao abrir o aplicativo, o usuário já pode começar a digitar o que quiser na barra de busca do Google. Enquanto rola uma página qualquer da web, um botão surge na parte inferior da tela com acesso rápido a outras abas que estão abertas no navegador.

O Opera Touch também pode ser sincronizado com a versão de PCs do navegador, permitindo continuar no computador o que o usuário navegava pelo celular. A Opera desenvolveu um recurso chamado “Flow” que exibe um feed de sites compartilhados entre as plataformas para facilitar a escolha do que acessar.

De acordo com a Opera, a ideia de criar o Touch veio ao perceber que as pessoas gostam de fazer outras coisas enquanto seguram o celular. “De acordo com uma pesquisa que conduzimos com um grande grupo de usuários de smartphones dos Estados Unidos, 86% deles preferem segurar os smartphones com uma mão enquanto fazem outra coisa, como comer, se locomover, andar ou fazer compras,” explica a empresa.

O Opera Touch é gratuito e já está disponível para download na Play Store, a loja de apps do Android. Uma versão para iOS também está sendo desenvolvida, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/opera-lanca-navegador-de-celular-para-ser-usado-so-com-uma-mao/75706