Durante a F8 deste ano, Mark Zuckerberg confirmou que o WhatsApp receberia chamadas em grupo, permitindo que mais de duas pessoas participassem de uma conversa de vídeo. O executivo não revelou quando o recurso chegaria, mas o fato é que não demorou muito: alguns usuários já começaram a notar a nova função no aplicativo nesta sexta-feira, 18.

A novidade começou a chegar para quem está usando a versão 2.18.52 do WhatsApp para iPhone e 2.18.145 ou superior para quem utiliza o app em sua edição beta no Android. Nos comentários da publicação, a maioria diz não ter acesso à novidade, mas alguns confirmam sua chegada.

Alguns recursos novos do WhatsApp funcionam em um esquema de “convite”: se você tem acesso a alguma novidade, pode usá-lo com um amigo e ele também ganha acesso para usar com outras pessoas. No entanto, as chamadas coletivas não fazem parte deste sistema, pelo menos por enquanto.

A única forma de saber se você já recebeu o recurso é testá-lo. Para isso, você precisa iniciar uma chamada normal e tentar convidar alguém para se juntar à conversa.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-comeca-a-liberar-chamadas-em-grupo/76145