Depois do Instagram confirmar que está trabalhando em uma ferramenta que informa quanto tempo o usuário gasta dentro da plataforma, agora chegou a vez do Facebook. Conforme relata o TechCrunch, a empresa está desenvolvendo o “Your Time on Facebook”, ou “O seu tempo no Facebook”, na tradução livre.

O recurso mostra o tempo que o usuário passou dentro do aplicativo do Facebook em cada um dos últimos sete dias e o tempo médio gasto por dia. Além disso, ele permite que seja definido um lembrete diário que avisa quando o usuário já atingiu um limite de uso e conta com um atalho para as configurações de notificações da plataforma.

Um porta-voz do Facebook confirmou o desenvolvimento e testes do recurso de tempo. “Estamos sempre trabalhando em novas maneiras para ajudar a garantir que o tempo das pessoas no Facebook seja um tempo bem gasto”, afirmou.

Não são apenas as redes sociais que estão começando a oferecer ferramentas de controle de tempo de uso. Os sistemas operacionais Android e iOS também estão prometendo melhorar as informações de tempo que o usuário gasta com os dispositivos móveis, em uma tentativa de diminuir o vício em smartphones.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-prepara-recurso-que-mostra-tempo-gasto-na-rede-social/76954