A moda dos últimos tempos no mundo da tecnologia móvel é pensar no bem-estar do público e incentivar o uso saudável do celular. Agora chegou a vez do Facebook começar a pensar nesse aspecto e começar a implementar ferramentas que incentivem o uso racional do serviço.

Entre os aplicativos do Facebook que ganharão novas ferramentas para diminuir o uso descontrolado de seus serviços estão o Instagram e o próprio aplicativo da rede social. As novas medidas visam combater especialmente o aspecto mais viciante dos aplicativos sociais: as notificações.

O Facebook está experimentando um botão “Não Perturbe”, que permitiria silenciar os avisos dos aplicativos por um período pré-determinado. O app oferece algumas opções de tempo, que variam entre uma hora de silêncio e até 24 horas livres de notificações. Existe também a opção “Até eu desligar”, que significa que o app permanecerá silencioso até você mudar de ideia.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-testa-nao-perturbe-que-silencia-notificacoes-por-um-tempo/77210