A bateria é, cada vez mais, a parte mais importante de um celular. Atualmente, ela é o grande limitador da tecnologia móvel, de modo que cada vez menos importa o que um celular é capaz de fazer e cada vez mais por quanto tempo ele é capaz de fazê-lo antes da bateria esgotar.

Por este motivo, é sempre bom estudar novas formas de conservar a sua bateria para os momentos em que você realmente precisar do seu celular. Abaixo há uma série de dicas que podem ser colocadas em prática no Android que devem prolongar a autonomia do seu smartphone.

 

Desative recursos que não está utilizando

Um erro muito comum por parte dos usuários, é sair de um lugar em que um recurso é útil e deixá-lo ativado. Por exemplo, você utiliza o Wi-Fi em sua casa, mas quando está na rua ele não é útil, já que você não terá sinais para se conectar.

 

Papel de parede preto

Apesar de enfeitarem e até deixarem a tela inicial do sistema mais bonita, papéis de parede animados ou com muitas cores consomem bastante bateria do aparelho. Uma alternativa interessante é utilizar algum papel de mais escuro ou até mesmo preto.

Isso não funciona com qualquer celular, no entanto. Telas LCD irão acender a sua luz de fundo que iluminam o painel inteiro em qualquer situação, até mesmo para iluminar pixels pretos. Já as telas OLED, AMOLED e Super AMOLED conseguem acender cada pixel individualmente, de modo que os pontos pretos ficam totalmente apagados, consequentemente economizando bateria.

 

Desative o “Ok Google” do assistente do Google

Mesmo sendo um recurso importe, muitas pessoas não utilizam com frequência a assistente virtual do Google. Para que ela rode a todo o tempo esperando o “Ok Google”, o seu app acaba consumindo bateria. O smartphone precisa ficar o tempo todo com o microfone habilitado, analisando todo o áudio ao redor para encontrar a palavra-chave, o que desperdiça energia.

 

Diminua o brilho do display

O display do seu aparelho quando configurado com um brilho de alta intensidade tende a consumir a bateria rapidamente. Assim, sempre que possível, configure o nível do brilho para um valor baixo.

 

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/9-dicas-simples-para-fazer-a-bateria-do-android-durar-mais/77943