O Facebook decidiu expandir para outras partes do mundo o Watch, a plataforma de vídeo original que visa competir com o YouTube. O recurso foi lançado em agosto do ano passado apenas nos Estados Unidos, mas agora será disponibilizado para mais países, incluindo o Brasil.

O Watch reside dentro do próprio Facebook, mas em uma aba separada do resto da rede social. Segundo a empresa, há pelo menos 50 milhões de pessoas assistindo a pelo menos um minuto de vídeo por mês, com um aumento de 14 vezes o número registrado no início do ano.

O diferencial no qual aposta o Facebook para tentar diferenciar o Watch do público é o social, contando com interatividade do público para criar experiências diferentes. Uma delas são as “Watch Parties”, no qual é possível organizar seus amigos para que todos assistam juntos a algum vídeo ou a alguma playlist e comentar em tempo real. O Facebook também promete jogos interativos, como o Confetti, que é inspirado no HQ Trivia, em que o público precisa responder perguntas de múltipla escolha para vencer a competição.

Junto da expansão do Watch, o Facebook também resolveu expandir o recurso Ad Breaks, que são pausas no vídeo para a exibição de anúncios para monetização do conteúdo. O serviço está disponível a partir de já para Austrália, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. No próximo mês, o serviço irá se expandir para Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Dinamarca, El Salvador, Espanha, Equador, França, Guatemala, Holanda, Honduras, México, Noruega, Peru, Portugal, República Dominicana, Suécia, Suíça e Tailândia. Haverá suporte ao inglês e outras línguas locais, com previsão de mais países e idiomas em breve.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/pro/noticia/facebook-lanca-rival-do-youtube-no-brasil-conheca/78230