A partir de agora o YouTube vai mostrar quanto tempo um usuário passou assistindo a vídeos, além de oferecer ferramentas para limitar o tempo gasto na frente do serviço. As novidades fazem parte da iniciativa de “bem-estar digital” que Google e outras empresas adotaram para tentar controlar o vício em smartphone e redes sociais.

Dentro do aplicativo do YouTube, na área com configurações da conta pessoal, o usuário vai encontrar uma nova seção com um resumo do tempo de atividade no serviço. Vai ser possível ver quanto tempo você passou assistindo vídeos hoje, ontem e nos últimos sete dias, além de uma média diária geral.

A atualização do aplicativo também oferece novas ferramentas para controlar o vício no YouTube: é possível definir um limite diário de tempo gasto no serviço, além de alertas para o usuário dar uma pausa nos vídeos.

O YouTube também fez algumas alterações na forma como as notificações funcionam. É possível agora definir para receber apenas uma por dia com um resumo do que foi adicionado dentro dos canais de interesse do usuário.

Por fim, o YouTube para celular ganhou um modo “não perturbe” próprio, que possibilita ao usuário desativar as notificações durante um determinado período de tempo – como a noite, por exemplo.

A atualização começou a ser liberada hoje pelo YouTube e deve chegar nos próximos dias a todos os usuários do serviço de vídeos do Google.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/youtube-vai-comecar-a-exibir-quanto-tempo-o-usuario-gasta-por-dia-vendo-videos/78181