De olho na concorrência dos serviços de armazenamento em nuvem, como o Dropbox, Google Drive e o Box, só para citar os mais importantes, a Microsoft não quer perder terreno. Em seu site da comunidade tech, a empresa anunciou que vai liberar, nos próximos dias, várias melhorias para o seu representante no setor, o OneDrive, nas versões para Android e iOS.

Começamos com a função “My Analytics”, um recurso que vai nos ajudar a ter controle sobre o uso que fazemos dos aplicativos e serviços da Microsoft. Ele oferece estatísticas que nos mostram o desempenho que obtemos desses serviços para nos ajudar a melhorar a produtividade.

Outra melhoria é a integração com o Skype, de modo que a partir do aplicativo de mensagens, poderemos compartilhar arquivos armazenados no OneDrive sem ter que abandonar o app de mensagens multimídia. Além disso, haverá a opção para bloquear o download de arquivos nos links compartilhados e que é adicionada para que a pessoa a quem enviamos o arquivo não possa compartilhá-lo novamente.

No caso do Android, também é possível fazer upload de fotos para a nuvem do Onedrive , desde que seja uma conta empresarial. Esse upload pode ser configurado como automático, assim como já funciona em serviços como Google Drive e Dropbox, por exemplo.

Segundo o site da comunidade tech da Microsoft, essas melhorias chegam nos próximos dias para o OneDrive, tanto para Android, quanto para iOS.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-atualizara-o-onedrivemobile-para-melhorar-a-produtividade/80288