O Facebook acaba de ganhar uma novidade para ajudar os seus usuários a manifestarem as suas opiniões a respeito de algo e receberem o apoio de outras pessoas que pensam igual. Trata-se de um sistema de petições online dentro da rede social tal qual serviços como Avaaz e Change.org para a criação de abaixo-assinados.

Essencialmente, o Facebook trabalhará em duas frentes para evitar zoeiras e campanhas de cunho duvidoso dentro da sua nova ferramenta. Para evitar comentários desagradáveis a respeito de uma causa, apenas apoiadores poderão registrar a sua opinião nas publicações, o que deve ajudar a diminuir o número de “trolls” comentando bobagem.

Além disso, para diminuir a chance de que campanhas pregando coisas negativas ganhem a rede, o Facebook terá uma combinação de detecção por algoritmo com moderadores humanos e denúncias feitas pelos usuários.

Atualmente, as Ações de Comunidade estão em testes nos Estados Unidos e não há previsão de quando chegam aos demais países onde o Facebook atua.

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/138016-facebook-ganha-ferramenta-criacao-peticoes-online.htm