De acordo com informações vindas do The New York Times, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem planos de adicionar criptografia de ponta a ponta no Messenger e também no Instagram Direct. Assim como no WhatsApp, a novidade trará mais segurança às mensagens compartilhadas nos apps, mas também servirá para outro propósito.

Segundo o jornal, a iniciativa vem do próprio CEO da empresa e tem um objetivo maior: unir as três plataformas de chat. Com todos os serviços trazendo a mesma criptografia, os usuários poderiam enviar e receber mensagens em uma rede formada pelos três apps.

Um representante do Facebook falou com o jornal e disse que a ideia ainda está em desenvolvimento. A estimativa é de que os planos só comessem a sair do papel em 2020. “Como era de se esperar, há muita discussão e debate enquanto começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará”, disse a empresa em um comunicado.

Apesar da intenção de unir as mensagens em uma grande rede que compartilha informações entre os aplicativos, o Facebook planeja manter cada uma das plataformas independentes. Ou seja, todos os apps devem continuar funcionando como atualmente após a mudança.

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/138207-facebook-quer-colocar-criptografia-ponta-ponta-messenger-instagram.htm