A Google anunciou hoje (19) a Stadia, sua própria e aguardada plataforma de games. Trata-se de um serviço de streaming que promete levar jogos de ponta, que exigem hardware avançado para rodar, para basicamente qualquer dispositivo em qualquer parte do mundo e de forma instantânea, com os games iniciando em apenas cinco segundos direto do navegador.

“Descobrimos que podemos levar qualquer jogo grande para qualquer dispositivo por meio do Google Chrome”, afirmou o presidente da Google Sundar Pichai no palco da GDC 2019 em San Francisco, Estados Unidos.

Em suma, a grande sacada aqui é dispensar o uso de algum console para realizar transmissões simultâneas para qualquer dispositivo. Inicialmente, o Stadia funciona a partir de desktops, laptops, televisores inteligentes, smartphones e tablets e deve abrir inúmeras possibilidades para jogatina remota, permitindo que a diversão comece em um dispositivo e continue em outro exatamente do ponto em que você parou.

A Google confirmou que o Stadia chega ao mercado ainda neste ano para Europa, Estados Unidos e Canadá — o Brasil, como era de se esperar, ficou de fora e ainda não há qualquer previsão de quando (nem se) a plataforma de streaming de games da Google chegará a outras regiões.

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/139653-google-anuncia-stadia-plataforma-streaming-jogos.htm