De acordo com múltiplos reportes, um novo pacote de atualizações que começou a ser distribuído pela Microsoft na última terça-feira (09) tem gerado inúmeros problemas em computadores que rodam o Windows 10. Alguns PCs estão demorando muito para iniciar ou simplesmente ficam congelados no processo de boot.

O pacote identificado como responsável pelos problemas é o “KB 4493470”, mas ele só tem afetado algumas máquinas que também usam software antivírus específicos produzidos por três empresas: Avast, AVG e Sophos.

Essas empresas já se pronunciaram sobre o assunto indicando como seus usuários devem proceder a respeito da instalação da atualização. Ao que parece, o novo software tem alguma incompatibilidade com a forma como os programas de segurança dessas empresas trabalham para encontrar ameaças.

Não ficou claro se a culpa é dessas empresas, por estarem usando tecnologia potencialmente ultrapassada, ou se a Microsoft é responsável pela incompatibilidade.

A Microsoft, contudo, ainda não se pronunciou sobre o caso em específico, mas podemos assumir que uma correção deve ser liberada em breve. Isso porque problemas desse tipo, relacionados a atualizações do Windows 10 e softwares antivírus, já aconteceram no passado e geraram polêmica o suficiente para a Microsoft trabalhar rapidamente em cima dessa nova ocorrência.

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/140423-novo-atualizacao-windows-10-gera-conflito-antivirus-trava-pcs.htm