O Spotify está trabalhando em um recurso que permite que amigos escutem música juntos e, inclusive, já liberou a função para seus próprios funcionários. A engenheira Jane Manchum, conhecida por analisar códigos e descobrir quais funcionalidades estão sendo adicionados à diversas plataformas online, foi a responsável por divulgar a novidade do serviço sueco de streaming de músicas.

O recurso é chamado de Social Listening. Com ele, os usuários poderão colaborar com seus amigos e ouvir música juntos. Para ativá-lo, o Spotify libera um QR Code ou um link de acesso para a pessoa- ou pessoas – com quem você compartilhar seus gostos musiciais. A partir da funcionalidade, será possível escolher músicas para reproduzir, enquanto todos escutam outras canções em conjunto. 

Ainda não existem informações sobre o lançamento para o público geral, mas é possível que ele seja liberado para todos em breve. Acompanhe o Olhar Digital para novas atualizações sobre a implementação do recurso.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/social-listening-spotify-permitira-que-amigos-escutem-musicas-juntos/86382