No último fim de semana, o Twitter publicou no perfil oficial de sua conta suporte uma mensagem informando aos usuários do serviço que vai desativar o recurso de geolocalização de postagens. Um dos principais motivos para a decisão é o pouco apelo da funcionalidade junto aos usuários.

Na mensagem, o Twitter disse que “a maioria das pessoas não marca sua localização exata em tweets, portanto, estamos removendo essa capacidade de simplificar sua experiência de teste. Você ainda será capaz de marcar sua localização exata em tweets através de nossa câmera atualizada. É útil ao compartilhar momentos.”

Sendo assim, a plataforma vai desativar a geolocalização apenas para as mensagens que contenham texto. Ou seja, o recurso continua existindo e, mais precisamente, onde é usado ou tenha mais sentido, como é o caso de quando os usuários publicam fotos.

Ainda segundo a rede social, se o usuário continuar fazendo uso da câmera do app as coisas continuarão as mesmas, isto é, o recurso segue ligado à publicação das imagens. E como apontado na mensagem, isso tem sentido, pois é uma ferramenta interessante para complementar informações de momentos importantes.

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/142947-recurso-geolocalizacao-twitter-desativado-falta-uso.htm