Facebook Messenger segue o WhatsApp e implementa limite de reenvio de mensagens. — Foto: Phil Noble/Reuters

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (3) que irá limitar o reenvio de mensagens no Messenger, seu aplicativo de chats integrado à rede social, para o máximo de 5 destinatários.

A medida foi tomada para conter o compartilhamento de informações falsas.

“Limitar o encaminhamento é uma maneira efetiva de desacelerar a desinformação e conteúdos nocivos com potencial de causar danos no mundo físico”, diz um comunicado da empresa.

Os conteúdos no Facebook Messenger podem ser reenviados a partir de um ícone de seta que aparece ao tocar sobre uma mensagem.

O novo limite passa a valer hoje em alguns países, mas não inclui o Brasil. A companhia afirma que o recurso será expandido para o mundo todo até 24 de setembro.

“Acreditamos que controlar a disseminação da desinformação é fundamental à medida que a pandemia global da Covid-19 continua, e à medida que as eleições se aproximam nos Estados Unidos, Nova Zelândia e outros países”, diz o Facebook.

Imagem e Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/09/03/assim-como-whatsapp-facebook-messenger-vai-limitar-reenvio-de-mensagens-a-5-destinatarios.ghtml