Uma das funcionalidades mais aguardadas pelos utilizadores do WhatsApp é a possibilidade de usar a mesma conta em mais de um aparelho. Agora, ao que parece, o recurso está em fase final de desenvolvimento e deve ser disponibilizado em breve para os usuários. Será possível utilizar a mesma conta em até quatro dispositivos diferentes.

A vantagem disso é que, ao contrário do que acontece atualmente com a versão para computadores do mensageiro, não será necessário que o telefone principal – em que a conta está ativa – esteja conectado diretamente à internet. Isso faz com que, por exemplo, você possa enviar mensagens usando o navegador mesmo sem bateria no smartphone.

Vale lembrar que o novo sistema é bastante diferente do atual, em que o aparelho deve se manter conectado para que seja utilizado no computador, por exemplo. Por conta disso, quando as novas funções forem disponibilizadas e ativadas, será necessário iniciar novas sessões em cada dispositivo pretendido, já que são recursos diferentes, sem conexão entre si.

Além disso, quando uma nova sessão é criada, todas as ações são sincronizadas. Por isso, qualquer atividade realizada em um dispositivo, será replicado em outro – como um espelho.

Apesar do recurso estar nas fases finais de desenvolvimento, não há informações sobre quando será disponibilizado para os usuários do programa beta – e nem quanto tempo essa fase vai durar. Considerando isso, a data para a funcionalidade chegar à versão estável do aplicativo é incerta. 

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-recurso-de-login-em-ate-4-dispositivos-esta-quase-pronto/107336