A Páscoa acontece neste domingo (4), e a Alexa já está no clima e preparada para contar a história do tradicional feriado religioso, um dos mais importantes para os cristãos e cheio de simbolismos.

Usando comandos de voz especiais, a assistente virtual da Amazon pode lhe contar sobre a origem do coelho da Páscoa, um dos principais símbolos da data, além de revelar quem o criou, qual a idade dele e onde fica a sua casa, entre outras informações divertidas e curiosas.

Já no domingo de Páscoa, é dia de perguntar “Alexa, como é a Páscoa em outros países?” e “Alexa, me fala uma curiosidade sobre a Páscoa”, para descobrir como a celebração ocorre em outros lugares e conferir mais informações a respeito da data.

Você também pode usar a inteligência artificial da Amazon para se conectar com os familiares e amigos durante o feriado, mantendo o distanciamento social necessário neste período de pandemia do novo coronavírus. Basta acionar a chamada de voz no app Alexa ou a chamada de vídeo se você tem um Echo Show (o outro usuário também precisa do dispositivo).

Comandos da Alexa para a Páscoa

Confira outros comandos de voz da Alexa para a Páscoa, que podem ser utilizados no app da assistente, Amazon Echo, linha Fire TV Stick e em outros dispositivos integrados à ferramenta:

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/214932-alexa-comemora-pascoa-trazendo-origem-curiosidades-data.htm