A plataforma de streaming Spotify iniciou os testes em larga escala de um novo recurso. Trata-se do comando de voz “Hey Spotify”, que ativa automaticamente o aplicativo e permite ações simples no serviço sem precisar usar as mãos.

De acordo com o site GSM Arena, alguns grupos de usuários da plataforma para Android receberam uma notificação que avisa a chegada da novidade.

O funcionamento é bem similar ao de assistentes pessoais como a Siri e o Google Assistente: junto com a ação de “acordar” o aplicativo, você pode emendar um comando como reproduzir um artista específico.

Até é possível realizar o mesmo comando pelos sistemas operacionais, mas essa é uma forma de o Spotify cortar o intermediário no processo. A busca por voz também já é uma possibilidade em algumas regiões.

Para liberar o recurso, é preciso ainda concordar com uma nova política de privacidade da empresa que permite a gravação e a transcrição do conteúdo falado pelo usuário nas pesquisas. Vale lembrar que a companhia já indicou que pode usar esses dados para sugerir músicas e anúncios.

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/215158-spotify-comeca-testar-comando-voz-hey-spotify-android.htm