Muito utilizado em todo o mundo, principalmente durante a pandemia, o software de videoconferências Zoom apresentou atualização nesta terça-feira (20). A plataforma fornece regularmente novas versões do aplicativo para celular e desktop, de modo a liberar novos recursos e corrigir bugs.

Agora, o aplicativo terá mais opções de emoji (em vez das seis atuais, o usuário contará com cerca de 40 reações). Além disso, o tom de pele dos ícones poderá ser adaptado.

Outra novidade é a ferramenta Vanishing Pen (Caneta de Desaparecimento, em tradução livre), que permitirá o destaque de trechos de texto ou objetos que o usuário compartilhar em sua tela. Esses destaques vão desaparecer com o tempo, para que a pessoa consiga continuar sua apresentação sem interrupções. 

Aqueles que utilizam o aplicativo pelo celular ou tablet terão acesso às novas formas automáticas do quadro branco, que permitirão o desenho de linhas retas, círculos perfeitos e outras formas.

Também são oferecidos outros recursos, como a possibilidade de acesso via Portal TV do Facebook e de adicionar um gerente de usuário ao cartão de contato. Os usuários do sistema Android podem, agora, tocar em um número de telefone em um e-mail ou página da web para ligar para esse número com o Zoom Phone.

Problemas resolvidos

Além dos novos recursos, a atualização diagnosticou e resolveu os seguintes problemas operacionais do Zoom:

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/20/internet-e-redes-sociais/zoom-adiciona-emojis-e-novos-recursos-as-videoconferencias/