Twitter disponibiliza a opção de legendas automáticas para vídeos

O Twitter está focado em se tornar uma plataforma social mais acessível para todos e nesta terça-feira (14), a empresa lançou legendas automáticas para vídeos. O recurso já está disponível no Android, iOS e na versão web. 

No celular, as pessoas verão as legendas aparecerem automaticamente quando começarem a assistir a um vídeo sem som. Sendo assim, é possível configurar para que as legendas permaneçam ligadas mesmo depois de aumentar o volume do conteúdo por meio das configurações de acessibilidade do telefone.

Além disso, apenas os vídeos enviados a partir de hoje incluirão as legendas geradas automaticamente. Segundo ao que o The Verge, não há como relatar legendas imprecisas no momento. Por outro lado, um porta-voz do Twitter contou que está “sempre procurando maneiras de melhorar nossos recursos de acessibilidade”.  

A introdução de legendas de vídeo automáticas já é um passo a mais para o Twitter. Tanto que no ano passado, em 2021, os defensores da acessibilidade apontaram críticas para a empresa por introduzir um recurso como tuítes de áudio sem nenhuma ferramenta de acessibilidade. Depois disso, o Twitter colocou duas equipes só para este setor.

Imagem e Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/15/internet-e-redes-sociais/twitter-disponibiliza-a-opcao-de-legendas-automaticas-para-videos/