Windows 11: atualização no Paint corrige bugs e moderniza visual

O clássico editor de imagens e criador de ilustrações Paint ganhou uma atualização para usuários do programa Windows Insiders no Windows 11.

Segundo a Microsoft, as mudanças e melhorias foram realizadas tendo em vista a comunidade de usuários fiéis do programa — que já foi ameaçado de ser descontinuado ao menos duas vezes, em 2017 e em 2019, mas acabou mantido no formato tradicional por pressão dos fãs e até modernizado para o atual sistema.

Uma das adições da atualização do Paint está no formato de janelas pop-up de configurações, como a edição de cores e o redimensionamento. A partir de agora, eles terão um design mais parecido com o visual do próprio Windows 11.

O novo visual das caixas.

O novo visual das caixas.Fonte:  Windows Blog 

Outra adição envolve utilizar a combinação “Shift + clique”. Se usado na paleta de cores, o comando vira um atalho e agora seleciona o tom clicado como a cor secundária.

Além disso, alguns bugs foram corrigidos, incluindo um problema de identificação de idiomas e uma falha que fazia as caixas de ferramentas se comportarem de maneira inesperada. O desempenho do leitor de conteúdos em tela para auxiliar quem utiliza recursos de acessibilidade também foi melhorado.

Mais novidades do Paint no Windows 11.

Mais novidades do Paint no Windows 11.Fonte:  Windows Blog 

As novidades começaram a ser implementadas dia 30/11 para quem faz parte da comunidade de testes e, em breve, devem ser disponibilizadas também para a comunidade que utiliza a versão estável da plataforma.

Imagem e Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/229686-windows-11-atualizacao-paint-corrige-bugs-moderniza-visual.htm